História

Nascimento da Visão:

No início da 2ª Guerra Mundial, um jovem casal, Ken e Bessie Adams ouviram o chmado de Jesus "Apascenta as minhas ovelhas".
 
Juntos trabalharam com a missão "Friends Evangelistic Band" na Inglaterra realizando reuniões e fazendo visitas em casas. Descobriram, então, que em muitas dessas visitas tinham sido precedidos por outros que deixavam literatura diversa, sobretudo, Testemunhas de Jeová. Ken declarou "Não posso ficar parado sem fazer nada. Tenho que anunciar a verdade do evangelho." Então ele e Bessie passaram a visitar casas munidos de boa literatura cristã.

Empolgado pela sua paixão pela distribuíção de literatura, Ken arrendou um quarto em Colchester e deu-lhe o nome de "The Evangelical Publishing House". Isto aconteceu numa altura em que o governo, da época, limitava severamente novas publicações ou abertura de novas livrarias e tudo se passava no decorrer da 2ª Guerra Mundial.
 
Os Adams sentiram que deveriam associar-se à WEC Internacional e com a sua ajuda abrir livrarias em Inglaterra. Norman Grubb da WEC ficou entusiasmado com o potencial deste projecto. Após várias solicitações e com o surgimento de várias oportunidades Ken e Bessie criaram e deram início ao CLC como ministério autónomo a 1 de Novembro de 1941.

No final da 2ª Guerra Mundial, existiam já, 6 livrarias em Inglaterra e um trabalho servindo os prisioneiros de guerra Alemães.

Pela graça de Deus o ministério continuou a crescer e actualmente o CLC está estabelecido em 58 países com cerca de 800 homens e mulheres de diversas nacionalidades que juntam esforços para levar Jesus Cristo ao mundo através da literatura e outros recursos cristãos.